Como surgiram as primeiras torres de controle?

No início, eram apenas estações com informações básicas, com o tempo, surgiram novas tecnologias. Consideradas sinônimos de controle de tráfego aéreo pela maioria das pessoas, as torres de controle surgiram de forma despretensiosa, prestando apenas serviços de informação ao voo. Em 1959, os ingleses fecharam o aeroporto diante do maior potencial de seus vizinhos. Nos […]

Leia mais Like this post0

Você sabe quais são os 5 top erros de aviação no cinema?

Leia mais Like this post0

Aeroclube de Campinas I

Olá, ficamos felizes em compartilhar um pouco do nosso dia a dia com você! Nossa secretaria está aberta todos os dias Horário de funcionamento: 8h às 11h30 e das 13h às 18h Para mais informações sobre os cursos de piloto. Fone: (19) 3746-7200 Endereço: Rua Sylvia da Silva Braga, 415 – Hangar 2 – Jardim […]

Leia mais Like this post0

Cursos Teóricos Aeroclube de Campinas

Olá, ainda dá tempo de entrar nas turmas (noturno e fim de semana) dos cursos de Piloto Privado, Piloto Comercial e Instrutor de Voo – Avião do Aeroclube de Campinas. O material é gratuito. Aproveite!!!

Leia mais Like this post0

Porquê os aviões não são feitos com o material da caixa preta?

Você já parou pra pensar porquê os aviões não são feitos com o material da caixa preta?

Leia mais Like this post0

Benefícios para os sócios do Aeroclube de Campinas

Olá, seguem os benefícios para os sócios do Aeroclube de Campinas: 1.Desconto em voos panorâmicos. (R$159,00 no Cessna 172 e R$170,00 no Corisco) 2.Uma aeronave disponível para voo solo (PT-KLY).* 3.Aluguel gratuito da área de lazer da churrasqueira para seus eventos. (agendar previamente). 4.Descontos nas horas de voo de todos os aviões (horas avulsas e […]

Leia mais Like this post0

Por que as pistas de pouso não são planas?

A função da pista não ser plana é basicamente drenar a água em caso de chuva torrencial e evitar poças que poderiam causar uma aquaplanagem no pouso. Clique aqui e confira. Fonte: http://www.avioesemusicas.com/por-que-as-pistas-de-pouso-nao-sao-planas.html

Leia mais Like this post1

A interferência da manutenção na segurança de voo

Compilamos 10 recomendações básicas do que fazer antes de decolar para evitar se colocar em risco durante uma missão Por Humberto Gimenes Branco e Miguel Angelo Rodeguero, especial para AERO Magazine em 3 de Setembro de 2013 às 00:00 Os índices de segurança da aviação geral estão piorando, apesar dos esforços no sentido de reverter […]

Leia mais Like this post0

A turbulência em aviões é perigosa?

Ela é assustadora e desconfortável mas qual é o risco de um acidente causado pela turbulência? Se você é um passageiro frequente, certamente já passou por uma turbulência. A pior da minha vida foi no meio do nada, sobrevoando o Atlântico, e durou uma boa hora. Como estou escrevendo esse artigo, sobrevivi. Mas o quão […]

Leia mais Like this post1

5 vantagens do treinamento paralelo em simuladores de voo

Quando se fala da relação entre simuladores de voo e o treinamento prático, muitos se limitam a pensar apenas nas horas IFR que podem ser abatidas nos simuladores homologados de avião e helicóptero. Porém a utilidade desse equipamento pode ser bem mais explorada, podendo começar antes mesmo da primeira aula de voo em uma aeronave […]

Leia mais Like this post0
Close
Go top