Marcela Fernandes

Co-Piloto de ATR 72

Lembro-me como se fosse hoje … Encontrei o Thiago Ozamis (que conheço de longa data) no saguão do aeroporto de Campinas e disse a ele que queria ser piloto. Ele prontamente me respondeu : “tem certeza Marcelinha? Disse a ele que tinha! Então vamos fazer acontecer, ele finalizou.” Foi ele quem me apresentou ao aeroclube de Campinas. Lá encontrei instrutores excelentes que tiveram participação efetiva em fazer meu desejo decolar e voar alto!

Meu primeiro voo aconteceu em 19/08/2010, no PR-CPS. Tinha pouco tempo para voar por causa da escala (voava na gol – comissária), mas todos se empenharam em fazer acontecer e me ajudaram muito.
Tamanho foi o empenho de todos que, no dia 11/06/2011 xequei o PC/MULTI/IFR. Tirei minhas carteiras em 10 meses.

Exatamente 1 ano após o meu xeque do PC, começava meu ground school na linha aérea. Tudo aconteceu rápido demais. Tenho uma dívida de gratidão imensa com os muitos amigos que encontrei ao longo do caminho e que me estenderam a mão e me abriram portas!

Eu considero o ACC mais que uma instituição porque ali eu encontrei pessoas que trabalham com o coração e com generosidade, só por isso tudo foi possível.

Citar nomes é bastante delicado, mas alguns eu jamais poderia deixar de citar, são pessoas pelas quais eu tenho imenso carinho, gratidão e admiração … O Salim (Thiago Ozamis) que sempre me orientou em absolutamente tudo, o Rodrigo Enderle que me abriu portas para a linha aérea e gastou horas extra simulador para me ajudar no IFR, Laura Lima, Gustavo Degaspari instrutor que eu mais voei e que se tornou um grande amigo.

Ao ACC meu muito obrigada, meu carinho, meu respeito e orgulho por fazer parte deste legado de sucesso.

Larissa Bernardo

Co-piloto de A330

Falar do Aeroclube de Campinas na verdade não é tão fácil assim!

É difícil falar de um lugar onde passei a maior parte dos meus dias enquanto me formava!

Dias felizes, muitas vezes difíceis, mas com pessoas especiais!
Chequei meu PP na cidade onde moro, em um Paulistinha que nem rádio tinha! Meu instrutor na época, o Zequinha, acabava de ser contratado como chefe dos instrutores pelo ACC, enquanto eu estava em busca de um aeroclube homologado onde eu pudesse fazer minhas horas de PC! Minha admiração e confiança, que já naquela época eram imensuráveis pelo profissionalismo e simplicidade do Zeca, fizeram-me de imediato seguir sua sugestão de conhecer e voar com ele em Campinas. Acatei de olhos fechados e embarquei nessa história, que pra sempre ficará guardada em meu coração.

Lembro-me do dia em que cheguei para fazer minha matricula! Perdida, com jeito de menina do interior que chegava em cidade grande! Fiz a matricula e fui conhecer as dependências… Na época, não existiam alojamentos específicos para meninas, mas pelo simples fato de não haver necessidade, já que não haviam muitas por ali.
De imediato, arrumaram um quarto onde eu pudesse dormir onde acabei ficando por mais de um ano. Durante aquele tempo, fiz muito amigos, vivi histórias, aprendi a voar! Aprendi a voar com instrutores de alto nível, que tinham cada um, dentro de suas características e personalidades, a vontade de ensinar, e a paixão pela aviação!

Sempre me ajudaram quando precisei, refiro-me em todos os setores! Cheguei menina do interior, que nem fonia sabia fazer, tornei-me Piloto Comercial, e dali, só sai para tornar-me Copiloto de Embraer 190.

Finalmente havia atingido meu objetivo profissional, mas por mais feliz que estivesse, sai com dor no coração, pois realmente amava aquele ambiente e os Dias & Dias no Aeroclube de Campinas. Tenho sorte de hoje, trabalhar na mesma empresa e com a maioria dos amigos e pessoas importantes que o ACC me apresentou! De fato, o Aeroclube de Campinas faz parte da minha história e diferença na profissional que me tornei.

Deixo aqui registrada, meu carinho e agradecimento para todos!!!

Gustavo Degaspari

Co-Piloto de A319, A320 e A321

Cheguei em Campinas no final de 2005 para tentar minha formação como piloto, a trajetória não é fácil, a primeira pessoa que me recebeu no aeroclube foi o Reinaldo da secretaria, todos sempre muito atenciosos e sempre prontos a ajudar, dos meus instrutores só boas lembranças dos bons conselhos e até dos puxões de orelha quando foram necessários, me ensinaram muito com isso, não me arrependo em nada das escolhas que fiz, fiz meu Piloto Privado, Piloto Comercial Multi IFR instrutor de voo tudo no aeroclube de campinas, quando conto minha história costumo dizer que sou cria da casa, casa essa onde tive o prazer de trabalhar por quase dois anos como instrutor de voo e foi uma fase onde cresci muito, aprendi muito convivendo com os alunos, foi uma fase gratificante acompanhar a evolução de cada um e vibrar junto em cada pouso que acompanhei os alunos evoluindo em cada voo solo, amigos os quais hj encontro na mesma empresa onde trabalho e por vezes relembramos as histórias da época de instrutor de voo sempre com aquele gosto de saudades. Acompanhei as mudanças do aeroclube de uma pequena frota com poucos instrutores a sua atual estrutura, são DIAS & DIAS que estão guardados pra sempre na minha memória, hj mesmo com pouco tempo disponível devido a rotina de uma grande empresa é sempre um prazer voltar e rever as origens do lugar onde me criei !!!

Close
Go top