Piloto Leve Esportivo – CPR

O curso de piloto de ultraleve capacita o piloto voar com sua própria aeronave por todo o território nacional desde que seus veículos possuam as características necessárias e estejam equipadas para tal. Após a realização do curso teórico, que pode ser feito no próprio Aeroclube, o aluno será submetido a uma prova teórica realizada por um examinador credenciado.
Depois de aprovado nesta fase, o aluno estará apto a concluir seu treinamento prático e ser submetido à avaliação final, feita por um examinador credenciado. Nesta fase é necessário um mínimo de trinta e cinco horas de instrução.
Sendo aprovado o aluno pode pilotar aeronave experimental igual ou inferior a 750 kg em condições visuais.

Requisitos mínimos

18 anos de idade.
1º grau completo ou Superior em escola homologada pelo MEC
Ser portador do Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 4ª Classe, ou Certificado médico de Piloto de Ultraleve (CMPU), válido.
Aprovação nas cinco matérias do exame teórico da ABUL.
Curso Teórico.

Aeronaves utilizadas no treinamento

Conquest 180

Treinamento prático

A prática de voo será de no mínimo 35* horas de voo.
Instrução Duplo Comando – 20 horas
Voo em Comando – 05 horas
Navegação – 10 horas

CURSO TEÓRICO

O curso teórico é ministrado nas dependências do Aeroclube de Campinas.

NOTA: Ressaltamos que a experiência prática descrita é o mínimo para a concessão da licença de CPR considerando o aluno com proficiência máxima em todas as fases do treinamento.

As horas do treinamento prático não inclui a hora de Cheque com examinador credenciado pela ANAC.

Quando o aluno é aprovado no exame teórico da ABUL, ele tem o prazo de dois anos para realizar a parte prática e checar para obter a licença de piloto de Recreio. Caso ultrapasse este prazo deve ser realizada uma prova de Regulamentos, assim este prazo é prorrogado por mais dois anos, contudo, no Aeroclube de Campinas o aluno pode optar em fazer a parte Teórica e Prática simultaneamente.

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